13 de setembro de 2023

Programa Viver Melhor leva moradores das comunidades assistidas a sessões do Festival de Cinema de Arapiraca

Parceria com Prefeitura de Arapiraca tem o objetivo de democratizar o acesso ao evento

A segunda edição do Festival de Cinema de Arapiraca alcançará um público muito especial: os moradores das comunidades atendidas pelo programa Viver Melhor. A gestão municipal, apoiadora do evento, firmou a parceria com o objetivo de levar os moradores a assistirem alguns dias de sessão, onde serão exibidas as Mostras:“Mostra Brasil”, “Mostra Nordeste” e “Mostra NAVI de Cinema de Formação”.

O evento gratuito e aberto ao público tem início na quarta-feira (13) e continua até domingo (17), no cinema do Arapiraca Shopping. O público-alvo será jovens a partir de 17 anos, das comunidades Frei Damião, Caborje, Manoel Teles, Quati, Olho D’água dos Cazuzinhas e Mangabeiras.

De acordo com a coordenadora-executiva do programa, Ana Valéria Peixoto, o Viver Melhor tem uma proposta de ser uma política pública multiatuante, levando em conta, também, o acesso e incentivo à Cultura como fundamental dentro de suas diretrizes. “O Cinema é uma arte fundamental para a expansão da criatividade, dos sonhos e da imaginação. Temos certeza que essa participação no Festival vai ser emocionante para os moradores”, diz ela.

Para um dos organizadores do evento, Wagno Godez, a ideia é que a participação desse público democratize o acesso ao cinema. “Vamos oferecer o transporte e possibilitar que essas pessoas possam ir assistir as sessões de forma gratuita. O Cinema é um universo que todos devem aproveitar”, explica.

Além dos moradores das comunidades, a Prefeitura vai levar às sessões, alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Domingos Lopes, Crispiniano Ferreira de Brito e João Batista Pereira da Silva.

Confira a progamação:

Dia 14/09

Frei Damião e Carboje

15/09

Manoel Teles e Quati

16/09

Olho D’água dos Cazuzinhas e Mangabeiras

Autor: Mácio Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *