Jerimum completa um ano de reabertura servindo 22 mil refeições por mês a preço popular
Antes de ser recuperado pelo prefeito Luciano Barbosa, o restaurante esteve fechado por três anos
Nesta terça-feira (19), o aniversariante do dia é o Restaurante Popular Jerimum. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, um ano atrás, a Prefeitura de Arapiraca reabria o prédio com estrutura revitalizada e uma cozinha novinha em folha com direito a equipamentos de ponta.
Com capacidade para servir 22 mil refeições por mês, o restaurante recebe por dia cerca de 1 mil pessoas. O prato do dia, que custa somente R$ 4, faz parte de um cardápio variado e nutritivo montado com carinho e cuidado com supervisão de uma nutricionista.
O Jerimum foi inaugurado em 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, com a proposta de atender trabalhadores de baixa renda, estudantes, aposentados, desempregados e famílias de situação de vulnerabilidade social. Antes de ser recuperado pelo prefeito em 2022, o restaurante ficou fechado por mais de três anos.
O empenho em oferecer um espaço acolhedor é visto por toda parte, desde a climatização do ambiente, passando pela acessibilidade para pessoas com deficiência, até as pinturas na parede, que brincam com costumes do cotidiano do arapiraquense.
Longe das vistas do público, a estrutura é tão impressionante quanto: a cozinha de nível industrial possui equipamentos de ponta, como câmaras frias para congelados, piso de alta resistência a impactos com baixa absorção de água. O ambiente também conta com paredes 100% revestidas nas áreas de armazenamento e preparo de alimentos e rede de água quente para o preparo de alimentos e lavagem de pratos.