I Festival da Macaxeira bate recorde e vende mais de 2,5 mil pratos em primeira edição
Evento aconteceu nos dias 21 e 22 de setembro e contou com uma diversidade de pratos protagonizados pelo tubérculo
O I Festival da Macaxeira foi um grande sucesso. Por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, em parceria com o Sebrae, o evento da Prefeitura de Arapiraca vendeu mais de 2,5 mil pratos nos dias 21 e 22 de setembro, quando abrilhantou a noite da Princesa do Agreste com pratos protagonizados pelo tubérculo.
Além dos pratos, foram comercializadas bebidas, como cerveja e cachaça, flores e diversos itens de artesanato. Quem passou pelo evento na quinta ou na sexta, vivenciou uma experiência gastronômica única na região, aproveitando deliciosas preparações com macaxeira de variaram desde os clássicos, como o alimento frito ou cozido, até surpreendentes invenções modernas.
Assim como o do Camarão, o Festival da Macaxeira também foi bem sucedido em influenciar diretamente o cardápio dos estabelecimentos que participaram. Vários pratos idealizados exclusivamente para o evento agora também serão comercializados de forma contínua.
Orgulhoso, o secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Hibernon Cavalcante, definiu o evento como um desafio e se mostrou satisfeito com os frutos colhidos. “A receptividade foi excelente, nós fizemos questão de sair de mesa em mesa perguntando como estava a qualidade e todo mundo estava adorando. Isso nos tranquiliza e nos deixa entusiasmados para fazer outros eventos deste porte ou maiores”, comemorou.
Quem também prestigiou e não poupou elogios ao evento foi o prefeito Luciano Barbosa, que marcou presença no festival nos dois dias. Ele aproveitou para destacar a relevância da ação na promoção à agricultura familiar. “É muito bom porque incentiva o produtor e coloca a sociedade em contato com ele, então um momento como esse é muito importante não só para a economia local, mas também como um ponto de convivência entre as pessoas. Muito legal a ideia”.
Além dele, o festival também foi apreciado por outros líderes da Gestão Municipal, como a secretária de Saúde, Jackelline Barbosa, de Serviços Públicos, Maria Caroline, de Gestão Pública, Ariluce Cerqueira e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Rosa Lira. Também marcaram presença o secretário de Infraestrutura, Roany Izidoro, o secretário executivo Vytor Ferro, o secretário de Ordem Pública, Enio Bolivar, o secretário adjunto de Comunicação, Igor Castro, e o superintendente de Esportes, Benilton Rodrigues.