Arapiraca promove semana de atividades culturais para crianças da Rede Pública Municipal
Parcerias entre as Secretarias de Cultura e Educação vão levar atividades para os alunos entre os dis 02 e 06 de outubro
A alegria e aprendizado vão se encontrar entre os dias 02 e 06 de outubro, em uma iniciativa conjunta da Secretaria Municipal de Cultura, Lazer e Juventude e a Secretaria Municipal de Educação e Esporte da Prefeitura de Arapiraca. As atividades acontecem no Anexo da Secretaria Municipal de Educação (SEMEDE), local conhecido como o antigo IESC, localizado na Rua Floracy da Silva Barros, N° 288, bairro Alto do Cruzeiro.
Participam das atividades os alunos da rede municipal de ensino, atendidos pelo Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE) e pelo Centro de Atendimento ao Surdo (CAS). A semana contará com atividades voltadas para o enriquecimento pedagógico e cultural dos pequenos.
Durante a semana, os pequenos terão a oportunidade de participar de uma série de atividades enriquecedoras, como oficinas de jogos pedagógicos, pintura facial, piquenique, oficina de origami, oficina de musicalização e uma criativa oficina de sucata para a construção de brinquedos. Além disso, haverá guloseimas especiais para complementar a experiência das crianças.
“Essa iniciativa representa a fusão entre educação e cultura, onde a missão é criar uma atmosfera festiva para celebrar o Dia das Crianças, transformando-o em uma lembrança inesquecível para todos os participantes. O evento visa proporcionar momentos lúdicos e educacionais, utilizando uma abordagem pedagógica que alia diversão e conhecimento”, ressaltou a secretária municipal da Pasta, Marília Albuquerque.
O diretor da Casa da Cultura, Lucas Lopes, equipamento cultural que também vai levar ações para as crianças durante toda a semana, destacou a união da secretarias municipais para realizar a ação. “Nos unimos pra levar ainda mais alegria e diversão pra nossas crianças da rede municipal de ensino. É uma forma de deixar o dia das nossas crianças ainda mais felizes, com muita leitura, brincadeiras e diversão pra todas elas”, disse.
A parceria vai contemplar crianças com Transtorno de Espectro Autista (TEA), deficientes auditivas, visuais, intelectuais, físicas e outras necessidades, com o intuito de trabalhar a cidadania aliada à educação e criatividade.
Autor: Mácio Amaral