22 de agosto de 2023

Arapiraca promove tecnologia e conhecimento em produção agrícola com evento nacional

Evento acontece no Sesc, das 8 às 12h30

A Caravana Embrapa FertBrasil chega em Arapiraca no próximo dia 31 de agosto e a expectativa de público já é muito boa, tendo em vista o número de inscritos até o momento. Nesta segunda-feira (21), aconteceu uma reunião na Prefeitura de Arapiraca, com a participação dos secretários de Desenvolvimento Rural e Economia e Turismo, Genivaldo Oliveira e Hibernon Cavalcante, respectivamente, e da pesquisadora da Embrapa Walane Pereira, para fechar os últimos detalhes do evento, que acontecerá no Sesc Arapiraca, das 8 às 12h30.

De modo geral, a Caravana é uma jornada que irá percorrer as principais regiões agrícolas do País, levando ao produtor rural tecnologias e conhecimento para aumentar a eficiência do uso de fertilizantes, enfatizar a importância do manejo sustentável dos solos e melhorar a produtividade. Esta é uma iniciativa que existe desde 2014 e busca levar soluções aos problemas que afetam a agropecuária nacional.

“É um privilégio Arapiraca sediar um evento desse porte tendo em vista que apenas três estados do Nordeste foram selecionados para receber a Caravana: Bahia, Sergipe e Alagoas”, destacou o secretário Hibernon. “Essa oportunidade vai ser um divisor de águas, porque Arapiraca tem espaço e condições para produzir, mas precisamos aprimorar tecnologia, então agora vamos ter um direcionamento técnico e profissional, é o que falta para produzirmos mais e melhor”, completou.

De acordo com o secretário de Economia e Turismo, as principais culturas para Arapiraca e região já estão na pauta da Caravana, como mandioca, cana de açúcar, soja, milho e feijão. O objetivo é conscientizar os técnicos e produtores para manejo adequado dessas culturas visando potencializar a eficiência econômica e agronômica dos fertilizantes e insumos – itens que contribuem para elevado custo de produção das culturas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *