Agosto Lilás: seminário sobre Lei Maria da Penha promove reflexão e debate sobre violência doméstica
Evento foi realizado em parceria com a Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos
Nesta terça-feira (22), como parte da programação do Agosto Lilás, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, promoveu um debate sobre a importância de combater a violência doméstica.
O Seminário Agosto Lilás foi realizado no auditório do CRIA, em parceria com a Secretária de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh). O objetivo da ação foi criar um espaço de debate, reflexão e aprendizado sobre o assunto, um dos mais importantes abordados pela campanha, que este ano tem como tema “o que os olhos não veem, o coração sente”.
No evento, estiveram presentes membros da Assistência Municipal, como a secretária Fabrícia Galindo e a superintendente de Políticas para a Mulher de Arapiraca, Glauce Costa. A frente de honra também foi composta pela representante da superintendência de Políticas para a Mulher da Semudh, Ana Carolina, uma das palestrantes.
Além de Ana Carolina, que é advogada pós-graduanda em Direito da Mulher e facilitadora do programa Maria da Penha – Por Todas Elas, o debate também contou com a palestra da assistente social Gabriele Quirino, que também faz parte da equipe da Semudh.
Acolher e prestar assistência às mulheres arapiraquenses é um compromisso que a Prefeitura de Arapiraca assumiu. Por isso, Arapiraca possui o Espaço Viva Mulher, o Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), que atende gratuitamente mulheres em situação de qualquer tipo de violência, como física, psicológica, moral, patrimonial e sexual.
O Cramsv fica localizado no bairro Canafístula, na Rua Antônio Barbosa da Silva, S/N, e pode ser contatado através do telefone 82 99809-9037. Também é possível conseguir ajuda pelos seguintes números:
Central de Atendimento à Mulher – 180
Polícia Militar – 190
Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher – 3521-6318
Juizado da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher – 3539-4217