Agosto Lilás em Arapiraca é marcado por grande programação e ações de sensibilização contra a violência
Você consegue identificar os sinais de uma agressão?
Às vezes ela pode ser imperceptível, pois, parte de diversos fatores, seja do físico, do psicológico, do sexual, do patrimonial, ou do aspecto moral.
Com elevado índice, os números de agressões contra a mulher são preocupantes, e de acordo com o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, em 2021, o Brasil registrou um estupro a cada 10 minutos e um feminicídio a cada 7 horas.
Para conscientizar e combater tais atos no município, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, em parceria com o Shopping Arapiraca, iniciou, nesta terça-feira (1°), o mês de enfrentamento à violência contra a mulher, o Agosto Lilás, que neste ano tem a temática “O que os olhos não veem, o coração sente”.
E para iniciar, o público presente na Praça de Alimentação do Shopping pôde assistir a exibição de um vídeo focado nos casos invisíveis à sociedade, mas que acontecem de forma simultânea no dia a dia.
Confira o vídeo apresentado AQUI.
“Iniciamos hoje uma campanha sensível, porém, focada na conscientização da nossa população aos mais diversificados tipos de agressões sofridas pela mulher em seu cotidiano. Combater esses tipos de violência faz parte dessa soma de esforços que temos realizado não só neste mês de agosto, mas durante todo o ano. Na nossa secretaria, conseguimos implantar o Boletim dos Indicadores de Violência, e lá são apresentadas as dinâmicas utilizadas em cada tipo, em cada caso”, apontou a secretária Municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
Para auxiliar às vitimas de agressão, a Prefeitura de Arapiraca dispõe de diversos equipamentos públicos, a exemplo do Centro de Referência às Mulheres em Situação de Violência (CRAMSV) e o Espaço Viva Mulher, ambos localizados no bairro Canafístula. Para mais informações, as interessadas poderão entrar em contato através do telefone (82) 9.9809-9037.
A quaisquer sinais de violência, Dique 180 e denuncie.