“Vamos levar a Cultura para todos os cantos de Arapiraca”, afirma Marília Albuquerque
Durante a posse da nova secretária, prefeito Luciano autorizou a ordem de serviços para a construção do Conservatório Municipal
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Carlos Magno (Ascom Arapiraca)
Nomeada secretária de Cultura pelo prefeito Luciano Barbosa, a musicista, com várias formações acadêmicas e vasta experiência em ações socioculturais e eventos literários pelo Brasil, Marília Albuquerque assumiu o cargo, nesta terça-feira (25), afirmando que sua meta é continuar o trabalho desenvolvido pelo secretário Wellington Magalhães e levar as manifestações culturais para todos os cantos de Arapiraca.
“Nossa meta é, sobretudo, levar a Cultura para as pessoas que mais necessitam”, acrescentou a nova secretária, que é filha do arapiraquense e desembargador Tutmés Airan.
Marília Albuquerque estava no cargo de secretária-adjunta de Cultura e assumiu o cargo de secretária no lugar de Wellington Magalhães, que tomou posse no cargo de vereador com o falecimento de Fábio Henrique, ocorrido no último dia 17 deste mês de julho.
A cerimônia de posse teve um minuto de silêncio em memória do vereador Fábio Henrique. O evento aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e também contou com a presença do deputado federal Daniel Barbosa; desembargador Tutmés Airan; secretários, secretárias municipais; vereadores Léo Saturnino, Márcio do Canaã, Melquisedeque Oliveira, Adriano Targino, Fabiano Leão e Zé Carlinhos, além de músicos, artistas e representantes da Associação de Música e Entretenimento de Arapiraca (Amear).
O vice-presidente da União das Associações de Moradores de Arapiraca e do Agreste Alagoano (Unamaa), José Barbosa, o Barbosinha; presidente da Associação dos Contabilistas do Estado de Alagoas (Ascontal), Jordão Vieira, e do empresário Marcos Vasconcelos, da Triunfo Pedras, entre outras personalidades e convidados.
Em seu pronunciamento, o prefeito Luciano Barbosa destacou o trabalho desenvolvido pelo secretário Wellington Magalhães e equipe.
“Arapiraca é um lugar com pessoas de muitos talentos. Muitos desses talentos viviam na sombra. É necessário dar luz, e por isso levantamos essa bandeira desde as gestões anteriores. Construímos vários equipamentos públicos, como a Escola de Artes, Museu Zezito Guedes, Escola de Circo, as tendas culturais, entre outros espaços voltados para o fortalecimento da nossa Cultura e, agora, vamos preservar o prédio da Escola Hugo Lima para a construção do Conservatório Municipal, para dar mais voz e oportunidades aos novos talentos, à formação de músicos e das nossas manifestações artísticas”, salientou o prefeito.
Autor: Davi Salsa