São João de Arapiraca tem encerramento épico com grandes atrações e Perucaba lotada
Último dia teve muita música, coreografia e até remada de bote pela plateia
Depois de seis dias de shows, a segunda edição do São João de Arapiraca foi encerrada em grande estilo na noite deste domingo (2). A festa liderada por Felipe Amorim e Priscila Senna lotou o Complexo Lagunar da Perucaba com uma legião de fãs emocionados.
A programação da noite começou com o cantor arapiraquense Jonatan Sillva, que embalou o público com uma sequência de forró apaixonado. Ele foi sucedido por Luiz Henrique, que não deixou a plateia perder o pique.
Antes de subir no palco, a cantora pernambucana Priscila Senna avisou que teria sofrência. “Quem não bebeu vai beber agora que amanhã é dia de ressaca. Hoje é o último dia então vamos simbora [sic]”, brincou, durante uma conversa com a equipe de comunicação da Prefeitura de Arapiraca.
“A Musa”, como é conhecida, entrou no palco pouco depois da 1h e encantou a todos que estavam presentes com sua voz marcante e letras de doer na alma. Durante o show, ela cantou alguns de seus maiores sucessos, como “Alvejante”, parceria com o também pernambucano Zé Vaqueiro.
No meio da galera
Quando o cantor Felipe Amorim subiu ao palco do São João de Arapiraca, levou à loucura a legião de admiradores que lotava o espaço. Além de uma sequência de hits, muita coreografia e uma energia inigualável, o show do cearense também contou com adereços curiosos.
Em um certo momento, Felipe se jogou no meio do público em cima de um bote inflável. Em outro, ele recriou uma cena do filme “O Auto da Compadecida”, tudo isso embalado com muita música.
Esbanjando simpatia, o cantor conversou com a Prefeitura antes de se apresentar e elogiou a energia do público. “Rapaz, estou muito feliz de estar aqui em Arapiraca, já tive a oportunidade de tocar aqui, ainda não para a Prefeitura, mas já tinha feito festa aqui então estar voltando e ver a alegria da galera é muito especial para a gente”, disse.
Recepção positiva
Com o São João de Arapiraca, a Gestão Municipal deixou uma marca positiva na economia e cultura local. Este ano, o evento contou com diversas novidades, dente elas uma feira de artesanato e uma vila gastronômica, ambas promovidas pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, e até mesmo um parque de diversão.
Durante todo o mês, a cidade esteve preenchida com a alegria contagiante das festividades juninas, que iniciaram nos arraiás comunitários, passaram pelo Concurso de Quadrilhas Estilizadas e finalizaram com um verdadeiro espetáculo no Lago da Perucaba.
O prefeito Luciano Barbosa agradeceu a todos que prestigiariam a festa e também a todas as equipes que trabalharam para que a realização fosse possível. “Meus agradecimentos a todos que participaram das nossas festividades de São João. Principalmente o povo que deu uma grande demonstração de civilidade. Não houve nenhuma ocorrência de violência durante todo o período. Foi só alegria e paz. O que fez o lago da Perucaba ser tomado pelas famílias de Arapiraca para seu lazer”, disse.
Quem também se mostrou satisfeito e orgulhoso foi o secretário de Governo Yale Fernandes, que destacou o trabalho conjunto realizado pela Gestão. “São secretarias e mais secretarias envolvidas em um evento desse, a Prefeitura não conseguiria fazer uma festa assim com apenas uma, então a integração delas, através do prefeito Luciano Barbosa, foi muito grande. Todas são responsáveis pelo sucesso desse evento”, elogiou.