Organização e disciplinamento do trânsito marcam festejos juninos do Lago da Perucaba
Chega gente, sai gente, chega mais gente, de carro, moto, a pé, e, mesmo assim, a tranquilidade reinou no tráfego nas proximidades do Lago da Perucaba, palco de vários dias de festa de São João promovida pela Prefeitura de Arapiraca. Mesmo com toda a movimentação com milhares de pessoas acompanhando as noites de muita alegria e forró, o trânsito permaneceu seguro graças ao planejamento realizado pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca e seguido pelos agentes de trânsito que trabalharam para ordenar o fluxo e elucidar qualquer problema que surgisse durante as noites de animação.
Em relação ao planejamento, a condução das ações seguiu critérios técnicos para que pudessem atender as demandas, com análises dos pontos de isolamento e mudanças no sentido de ruas para garantir que não haveria qualquer dor de cabeça para a população. Sinalizações em harmonia com as necessidades de condutores, pedestres e moradores da região, além de agentes de trânsito comprometidos com as atividades.
Em reunião realizada nesta segunda-feira na sede da SMTT, o superintendente Josenildo Souza ressaltou e parabenizou o trabalho das equipes que estiveram envolvidas com as ações de segurança na área do Lago da Perucaba.
Houve um trabalho externo mas também houve divulgação do trabalho educativo da SMTT durante o evento junto ao público e artistas. Uma comitiva, que incluiu o mascote da SMTT Arapiraca, Zé Máforo, visitou vários pontos do evento, distribuindo informação e simpatia.
“A dinâmica seguiu sem ocorrências porque houve dedicação em cada ponto analisado no mapa de mudanças no tráfego. Um planejamento bem feito e colocado em prática junto com os agentes de trânsito, que mais uma vez, deram um show de trabalho nas ruas de Arapiraca. A festa de São João da Prefeitura de Arapiraca foi gigantesca, reuniu milhares de pessoas e nossas equipes atuaram com brilhantismo. Vamos continuar trabalhando, no cotidiano, em busca de um trânsito mais seguro. É importante também chamar a atenção para a atuação do público que esteve presente no evento. Respeitando as normas, a legislação e obedecendo a sinalização. O trânsito é feito por todos e para todos”, afirmou Josenildo.