Carteira do Autista: Parceria garante identificação prioritária à pessoa com TEA
Atenção integral, pronto atendimento e prioridade nas atividades e serviços públicos e privados!
A partir da próxima segunda-feira (24), serão emitidas as Carteiras de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), uma ação do Governo do Estado de Alagoas em parceria com a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.
A solicitação, que será realizada no Shopping Arapiraca, poderá ser feita pela pessoa com autismo e/ou por seu representante legal, e a documentação necessária para a sua emissão é a seguinte:
– Original e cópia do RG e CPF do identificado e do responsável legal;
– Original e cópia comprovante de residência do identificado e do responsável legal;
– Foto 3×4;
– Laudo médico que contenha o diagnóstico do Transtorno do Espectro Autista do identificado;
– Comprovante do tipo sanguíneo do identificado; e
– Telefone para contato do identificado e do responsável legal.