Arapiraca é inserida no boletim da Fundação Abrinq como município exemplo na luta contra a violência contra a criança e adolescente
Integrante do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), da Fundação Abrinq, o município arapiraquense teve, durante o mês de junho, suas ações inseridas no boletim nacional da instituição nacional, a fim de servir de exemplo positivo para as demais cidades que fazem parte do projeto.
Nele, foram destacados a criação dos planos de Combate ao Trabalho Infantil e o de enfrentamento a todos os tipos de violência contra a criança e ao adolescente, a exemplo da violência e abuso sexual.
Os planos foram desenvolvidos pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) em conjunto com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, da Prefeitura de Arapiraca.
“São violências muito danosas e que podem acarretar em consequências sérias para a criança e ao adolescente durante toda a sua vida. Desde o início a gente tem se organizado e colocado em prática as orientações que a Fundação Abrinq está nos dando, como a dessa necessidade de o município ter esses dois planos voltados ao combate ao trabalho infantil e, também, ao enfrentamento a todos os tipos de violência, incluindo a sexual”, apontou a articuladora do Programa Prefeito Amigo da Criança, Gineide Castro.
O destaque está disponível no portal oficial da Fundação Abrinq, acesse-o clicando AQUI.