Educação transformadora: Prefeitura alfabetiza jovens e adultos arapiraquenses que comemoram com formatura
EJA marca a retomada na vida de Elismarque, psicóloga que sofreu AVC e conseguiu se reabilitar graças ao curso
Nunca é tarde para se aprender, e a chave para todo e qualquer conhecimento é o estudo!
Assim, na última quinta-feira (15), no Planetário Municipal e Casa da Ciência, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou a formatura das turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA).
Foram mais de 100 alunos e alunas, de 28 unidades educacionais, que alcançaram o sonho e ao acesso ao saber, tendo eles mais uma perspectiva de futuro e engrandecimento profissional em quaisquer áreas, da exatas, humanas ou biológicas.
Para a secretária Eliete Rocha, que representou o prefeito Luciano Barbosa, entusiasta e um dos maiores incentivadores da Educação no município arapiraquense, essa é uma virada de chave importante na vida de cada um dos estudantes, a qual se traz à tona a importância da alfabetização, ou seja, o saber ler e escrever.
“O programa colegiado é pautado na necessidade da comunidade. Então, observando isso, conseguimos alcançar pessoas que precisavam aprender a ler e a escrever, e isso é, com certeza, um orgulho sem tamanho, um sucesso de uma equipe maravilhosa, de homens e mulheres grandiosos”, apontou a secretária.
Um fato interessante da solenidade, é o caso da estudante Elisamarque, que devido a um Acidente Vascular Cerebral (AVC) esqueceu tudo o que havia conquista educacionalmente.
Ela é formada no curso de psicologia, porém, devido ao AVC, esqueceu o que havia adquirido durante o seu processo de graduação na universidade, e graças a EJA pôde retomar o seu conhecimento e dar um passo a mais na retomada de sua vida.
O evento contou, ainda, com o Coral Dupla Honra, da comunidade Acolhedora Casa Dona Paula.