Matriz lógica do PMIA da área “Educação de Qualidade” é revisada por comissão do Programa Prefeito Amigo da Criança
Comprometida com o futuro das crianças do município, a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, realizou, nesta terça-feira (9), uma reunião para a revisão da matriz da área “Educação de Qualidade”, conforme devolutiva da Fundação Abrinq.
Neste sentido, foi apresentada a matriz lógica da área, essa elaborada no final do ano de 2022 e avaliada pela fundação. Na reunião foi feita a leitura da devolutiva e das orientações gerais para o processo de revisão da matriz. “Conforme as informações da devolutiva, a Fundação Abrinq informou que a matriz lógica do PMIA Arapiraca não precisará de correções em termos de características gerais. O processo de revisão será realizado mediante a verificação dos problemas centrais, objetivos de impacto, resultados esperados, ações/projetos, indicadores, meios de verificação, períodos de execução e fontes de recursos, observando o encadeamento lógico entre eles e priorizando os mais urgentes”, destacou a coordenadora do Programa Prefeito Amigo da Criança (PPAC), Gineide Castro.
O PMIA além da área educação de qualidade, contemplará também as áreas temáticas: Promoção de Vidas Saudáveis, que engloba a Secretaria de Saúde; e Proteção em Situações de Risco, relacionada a Secretaria de Desenvolvimento Social.
Autor: William Rocha