8 de abril de 2023

Com mais de 5 mil espectadores, Arapiraca realiza mais uma edição da Paixão de Cristo

Evento aconteceu em duas localidades, Morro Santo da Massaranduba e Parque Divina Luz, e garantiu acessibilidade à Pessoa com Deficiência

Fotos: Maxwell Madeiro – Ascom Arapiraca

A emoção tomou conta do público presente durante as apresentações da Paixão de Cristo de Arapiraca, que aconteceu durante os dias 7 e 8 de abril, no Morro Santo da Massaranduba e no Parque Divina Luz.

Com pouco mais de 5 mil espectadores em cada dia de encenações, a companhia de teatro Anjos Produções e Eventos contou a história da vida, da morte e da ressurreição de Jesus Cristo.

Neste ano, a Paixão de Cristo no Parque Divina Luz contou com um grande diferencial: um espaço de acessibilidade exclusivo para pessoas com deficiência, localizado no front stage, com visão privilegiada.

“Conseguimos garantir aos cadeirantes e idosos um amplo espaço para acompanhar de perto as encenações da Paixão. Com o caminho criado, facilitamos a chegada dessas pessoas que careciam dessa iniciativa para poder acompanhar o evento”, apontou o produtor do evento, Aemerson Barros.

Ainda segundo a produção do evento, a ideia surgiu especialmente porque o elenco tem a participação de um cadeirante no elenco, e o esforço da locomoção que ele fez para ir aos ensaios despertou a atenção da organização, e a partir daí, o espaço foi pensado para ele e outras pessoas com a mesma necessidade gostaria de ir assistir à encenação.

Apoio da Prefeitura de Arapiraca

Além do incentivo financeiro, a Prefeitura de Arapiraca apoiou o espetáculo dando o suporte necessárias na estrutura do espaço, logística, limpeza e credenciamento para os ambulantes que vão comercializar seus produtos e alimentos nas noites de encenação. Todo o apoio envolve as secretarias de Serviços Públicos, Desenvolvimento Econômica e Turismo, Educação e Esporte e Cultura, Lazer e Juventude.

As apresentações acontecem nos dias 07 e 08 de abril, a partir das 19h, com entrada gratuita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *