Arapiraca conquista 1º lugar no Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Ascom Arapiraca
Entre 177 trabalhos de todo o estado de Alagoas, o município de Arapiraca conquistou, na noite desta terça-feira (18), o primeiro lugar na premiação do Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems-AL).
Nove trabalhos foram selecionados para a premiação no evento, que acontece até amanhã (20), na cidade de Piranhas, no Sertão de Alagoas.
Com isso, o município de Arapiraca é mais uma vez posição de destaque no cenário estadual na área de saúde pública.
Com cinco trabalhos selecionados, Arapiraca novamente é referência nas ações em saúde no estado de Alagoas.
A secretária municipal de Saúde de Arapiraca, enfermeira Jackeline Barbosa, está representando o prefeito Luciano Barbosa no evento, que prossegue nesta quarta-feira (19) e será encerrado na quinta (20).
Mais de 1000 pessoas participam do Congresso, que reúne profissionais renomados que fazem o Sistema Único de Saúde (SUS).
O 7º Congresso Estadual de Secretarias Municipais de Saúde , tem como tema “ O SUS e os Desafios da Gestão Municipal”.
Em paralelo, ocorre a Mostra Alagoas Aqui Tem SUS, na qual o município de Arapiraca está sendo representado por quatro trabalhos aprovados e um trabalho para a Oficina Imununiza SUS.
São eles: Conhecer e Prevenir: Proposta de Intervenção em Saúde Mental e Vocal para Professores de Arapiraca. Autora: Marcella Santos, psicóloga/CEREST.
Incríveis Avanços no SUS- Planejamento Reprodutivo com Inserção do DIU em Mulheres Vivendo com HIV. Autora: Aruska Magalhães, enfermeira CTA/SAE.
O Trabalho interdisciplinar no Atendimento de Crianças com Transtornos Neurológicos em um CER II. Autora: Michelly Brito, Profissional de Educação física/ CEMFRA.
É a Unidade de Referência Uma Unidade de Educação Permanente? Autora: D Enfermeira Poliana Pinheiro/ CRIA
OFICINA IMUNIZA SUS:
“Sou Uma Pessoa Vivendo com HIV no Agreste Alagoano e Tenho Garantia de Acesso à Minha Vacinação!”Autora: Aruska Magalhães, enfermeira – CTA/SAE.
Autor: Davi Salsa