Procon e Ministério Público discutem situação de falta d’água em Arapiraca
Na oportunidade, órgão também abordou infrações encontradas em postos de combustíveis
O Procon Arapiraca participou, nesta quarta-feira (08), de uma reunião na sede do Ministério Público de Arapiraca para tratar a situação da falta d’água no município. O órgão municipal tem recebido denúncias e reclamações sobre desabastecimento que assola diversos bairros do município, e também já solicitou explicações à Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
A reunião teve a participação do Promotor de Justiça, Thiago Chacon. Segundo as denúncias encaminhadas ao Procon, a situação persiste há mais de 15 dias no município. O Procon solicitou da Casal um posicionamento se ocorrerá abatimento com relação ao período que os consumidores ficaram sem água e se há um prazo para o retorno da água às residências. O órgão aguarda resposta da Companhia para que as medidas cabíveis sejam discutidas.
Ainda na oportunidade, o Procon entregou todos os autos que foram lavrados nos postos de combustíveis visitados nos últimos dias, após as pesquisas de preço e levantamento em campo realizada pela equipe fiscalizadora.