Prefeitura acolhe e orienta ocupantes de terreno institucional no Zélia Barbosa Rocha
A Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente (Seduma), recebeu, na manhã desta terça-feira (14), a equipe da Frente Nacional de Luta, Campo e Cidade (FNL) para tratar da desocupação da área institucional localizada no bairro Zélia Barbosa Rocha.
O terreno em questão foi ocupada no última dia 12 de fevereiro, domingo, por famílias integrantes do movimento.
De forma pacífica, a Gestão Municipal mostrou que o diálogo entre o município e o movimento deve ser priorizada, a fim de construir uma política habitacional, mostrando aos participantes da reunião, a importância da desocupação da área para a implantação de novos equipamentos sociais.
“Essa é uma área de muita importância para o município. Lá, serão construídos equipamentos sociais que beneficiará toda a comunidade. Deixamos claro, que a nossa política habitacional não busca apenas o direito a terra, mas sim a moradia digna, com infraestrutura, saneamento básico, educação e acesso à saúde, melhorando, com isso, a qualidade de vida dos cidadãos”, apontou a secretária.
As 39 famílias que estão no local da ocupação passarão por cadastramento para que, em seguida, seja realizado um diagnóstico social.
Participaram da reunião: o secretário Municipal de Ordem Pública, Ênio Bolivar; a coordenadora executiva do programa Viver Melhor, Ana Valéria Peixoto; o arquiteto e urbanista Alexandre Lopes; a assistente social Aliciane Franças; e os representantes da FNL, Djanir, Carolania e Messias Júnior.