14 de fevereiro de 2023

Concurso vai escolher slogan para campanha mundial de doação de leite materno 2023

Interessados em participar devem se inscrever até o dia 24 de fevereiro, de forma gratuita e on-line

Estão abertas, até o dia 24 de fevereiro, as inscrições para o Concurso que vai eleger o slogan da campanha mundial de doação de leite materno 2023. Interessados em participar devem se inscrever clicando aqui.  As propostas serão submetidas ao Comitê de Mobilização Social pela Doação de Leite Humano, que vai selecionar as 30 melhores ideias. Os slogans finalistas participarão de uma votação popular, e o escolhido será usado na Campanha alusiva ao Dia Mundial de Doação de Leite Humano, comemorado em 19 de maio.

O slogan deverá ser inédito, objetivo, de fácil memorização, conter no máximo 80 caracteres e ser redigido em português, inglês ou espanhol. No ano de 2022, o vencedor foi “Doação de Leite Humano: Gotas de amor para um mundo melhor”. A terceira edição da competição é uma iniciativa da Rede Global de Bancos de Leite Humano (rBLH), organização capitaneada pelo Brasil.

Importância do aleitamento materno

A amamentação infantil exclusiva é fundamental até os seis meses de vida da criança. A doação de leite materna é destinada aos bebês que nascem prematuros e/ou de baixo peso que não podem ser alimentados diretamente do seio de suas mães, ou nos casos em que elas ainda não estejam conseguindo retirar o leite necessário.

Diante disso, os Bancos de Leite Humano constituem uma estratégia de saúde pública que realizam a captação e o processamento do leite humano doado e o destina aos bebês internos na UTI Neonatal. O leite humano doado é fundamental para a recuperação e sobrevivência desses bebês vulneráveis.

O Leite Humano é o alimento considerado Padrão Ouro da alimentação infantil, estando a amamentação exclusiva até os 6 meses e complementada até os 2 anos ou mais diretamente relacionado à diminuição da mortalidade infantil.

Autor: Mácio Amaral

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *