Prefeito Luciano destaca tradição de fé na cavalgada alusiva à padroeira de Arapiraca
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)
Pelo vigésimo ano seguido, o povo de Arapiraca refaz o trajeto do fundador de Arapiraca, Manoel André, no ano de 1864, trazendo a imagem de Nossa Senhora de Bom Conselho até a Capital do Agreste.
Na manhã desta terça-feira (31), o prefeito Luciano Barbosa mais uma vez participou da celebração de missa campal, na cidade pernambucana, ao lado de secretários municipais, vereador Adriano Targino e dos cavaleiros e amazonas arapiraquenses.
O prefeito de Bom Conselho, João Lucas, também acompanhou a homilia, celebrada pelo pároco de Bom Conselho e pelo pároco de Arapiraca, padre Paulo de Melo, assistida por centenas de pessoas.
Tradição de fé
Realizada desde o ano de 2003, a cavalgada em homenagem à padroeira de Arapiraca, Nossa Senhora do Bom Conselho, faz parte da tradição religiosa e demonstração de fé da comunidade católica do município.
Após a celebração religiosa, os cavaleiros e amazonas saíram de Bom Conselho trazendo a imagem da padroeira em cortejo organizado pela Associação dos Criadores de Cavalos de Sela de Arapiraca (Acesa).
Chegada
A programação das festividades em homenagem a Nossa Senhora do Bom Conselho foi aberta oficialmente no último dia 24.
Além das atividades religiosas, a Preitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo. Educação, Cultura, Saúde, Desenvolvimento Social e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) estão realizando ações em alusão à festa.
O ponto alto está marcado para a tarde da quinta-feira, dia 2 de fevereiro, com a chegada dos cavaleiros e amazonas trazendo a imagem da santa da cidade de Bom Conselho, no interior de Pernambuco, até a cidade de Arapiraca, e a celebração de missa campal em homenagem à padroeira Nossa Senhora do Bom Conselho.
Autor: Davi Salsa