30 de janeiro de 2023

Itinerante: Procon leva Central de Atendimento às ruas de Arapiraca

Preço da gasolina, da carne e reclamações acerca das filas de bancos foram as principais denúncias dos consumidores

O Procon Arapiraca foi às ruas na manhã desta segunda-feira (30) para ouvir as demandas dos consumidores e levar parte do atendimento realizado na sede ao arapiraquense que circulava pela cidade. A ação teve o objetivo de guiar os próximos trabalhos que serão feitos pelo órgão municipal, como as pesquisas de preço, procedimentos acerca de denúncias e também para aproximar o munícipe dos serviços.

A ação ocorreu em pontos estratégicos do Centro, com grande movimentação de pessoas, como a Praça Luiz Pereira Lima, Praça Marques da Silva e Praça Manoel André, região popularmente conhecida como “Calçadão”. Segundo o coordenador-executivo do Procon Arapiraca, João Pedro, estar mais próximo do cidadão arapiraquense foi o grade objetivo.

“O Procon trabalha pelo consumidor, então é imprescindível ouvi-lo. As consultas tiveram o objetivo de oferecer um trabalho de orientação e aproximar o órgão do consumidor, que nem sempre pode ir ao pólo físico. Então aquele que se sentiu lesado e precisa de uma orientação, pôde encontrar o Procon nas ruas e tirar alguma dúvida”, disse.

A manhã de atendimentos foi realizada por dois técnicos de defesa de consumidor, que juntos atenderam a 30 arapiraquenses. Segundo o órgão, a maior parte das denúncias foi em relação ao preço da gasolina, preço da carne e também em relação a filas de banco. As reclamações foram atendidas e repassadas ao setor de fiscalização para as ações que devem ser feitas em breve.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *