Maratonista de Arapiraca conquista medalha de bronze na Colômbia
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
A maratonista arapiraquense Maria do Carmo Cruz Hora, a Carminha, conseguiu mais uma conquista para a cidade e para o estado de Alagoas.
Entre os dias 20 e 27 deste mês de novembro, em Bogotá, capital da Colômbia, a atleta conquistou a medalha de bronze no 20° Campeonato Sul-Americano de Atletismo Master.
Ao todo, atletas de 24 países competiram em provas de 3.000 metros, 5.000 metros, 10.000 metros, Cross Country, e Meia Maratona (21 km).
Servidora pública da Prefeitura de Arapiraca há mais de 20 anos, a agente de endemias tem 64 anos, mãe de dois filhos e avó de seis netos.
Carminha é a primeira mulher maratonista e ultramaratonista, acima de 60 anos de idade, com vários títulos conquistados no Brasil e no exterior. A atleta já acumula 56 troféus e dezenas de medalhas de campeã pelo país e pelo mundo.
São Silvestre
Na manhã desta segunda-feira (12), a maratonista foi recebida pelo prefeito Luciano Barbosa, que destacou a atuação da atleta arapiraquense na competição internacional.
No encontro, que também contou com a presença do superintendente municipal de Esportes, Benilton Rodrigues, e do empresário e diretor-executivo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA), Rogério Siqueira, a maratonista agradeceu, mais uma vez, o apoio da gestão municipal.
Carminha adiantou que está se preparando, agora, para disputar a Corrida Internacional de São Silvestre, em São Paulo, onde representará o município de Arapiraca e o estado de Alagoas no próximo dia 31 de dezembro.
Autor: Davi Salsa