Escola de Arapiraca inova com app aos estudantes e acompanhamento dos pais
Qual é o resultado de uma educação de qualidade somada a tecnologia?
Para os alunos da Escola de Ensino Fundamental Professor José Clebson dos Santos, no bairro Arnon de Melo, essa soma tem como consequência o contato positivo entre o conteúdo dado em sala de aula com o nível de aprendizado, além da interatividade, funcionalidade e atividade tecnológica.
Criado pelo professor de Ciências Willames de Magalhães, o Aplicativo da Escola José Clebson (Apejoc) tem o intuito de oportunizar aos alunos e alunas um meio interativo entre eles(as) e a instituição de ensino, apresentando a história, a agenda, localização em tempo real, espaço discente e redes sociais do centro escolar.
De acordo com o professor, o aplicativo, que foi criado em linguagem Python, tem contribuição direta das professoras Iara Mayra, Jaine Oliveira e Viviane Batista, de Português, História e Matemática, respectivamente.
Ainda segundo ele, o app chega para contribuir com o futuro e para ser fonte de inspiração para que mais alunos e alunas adentrem ao mundo digital.
“O Apejoc é a prova de que é possível fazer ciência em pouco tempo, basta ter boa vontade”, destacou o professor Willames de Magalhães, apontando ainda que o aplicativo é um projeto piloto e está sendo aprimorado para o uso.
O app conta ainda com a colaboração da diretora Alessandra Honorato, da adjunta Fátima Tavares e da coordenadora Dayana Monique.
Eu e Minha Escola
Inaugurada em maio de 2021 pelo prefeito Luciano Barbosa, a Escola de Ensino Fundamental Professor José Clebson dos Santos, no bairro Arnon de Melo, começa a criar as suas raízes na região.
Nesta quinta-feira (15), os alunos e alunas da instituição de ensino apresentaram o projeto “Eu e Minha Escola”, que visa a construção afetiva de memórias e de uma identidade a ser preservada no futuro, por meio de registro de fotos, vídeos, textos, entre outros.