13 de dezembro de 2022

Creche Sebastiana Bezerra anuncia Feira Literária nesta sexta-feira (16), em Arapiraca

Livro infantil “Andrezinho e a árvore mágica das araras” será tema das atividades lúdicas com as crianças

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

O Centro de Educação Infantil Sebastiana Bezerra Guimarães, localizado na comunidade de Mangabeiras, em Arapiraca, vai realizar, na próxima sexta-feira (16), sua Feira Literária com o tema: “A leitura nos leva para o mundo da imaginação”.

A abertura das atividades começa às nove horas e, na ocasião, haverá apresentações de atividades lúdicas com as 156 crianças atendidas no espaço. Também terá distribuição de lanche para a garotada, segundo revela o coordenador Lucas Felipe.

A Feira Literária tem como organizadores do Centro de Educação Infantil Sebastiana Bezerra Guimarães,  as professoras Silvania Silva de Macedo Bruno (gestora), Lucas Felipe dos Santos (coordenador) e todos os educadores do espaço de educação infantil. O evento também conta com o apoio da Secretaria Municipal de Educação, por meio da secretária Maria Eliete Barros da Rocha, João Paulo Holanda de Assis, superintendente de Gestão Pedagógica, Angélica de Oliveira Novais dos Santos, gerente do Núcleo de Acompanhamento Pedagógico, e Lúcia de Fátima Silva Santos, Técnico de Acompanhamento Pedagógico.

O livro infantil “Andrezinho e a árvore mágica das araras”, do jornalista e escritor Davi Salsa e da psicopedagoga Fabiana Salsa, fará parte das atividades lúdicas com os alunos e alunas da creche.

Lançado no ano passado, no Centro de Belas Artes de Arapiraca, durante a realização da Feira Literária de Arapiraca (Fliara), promovida pela Secretaria Municipal de Cultura, o primeiro livro infantil que conta a história de Arapiraca apresenta, de forma lúdica, a história de Arapiraca por meio de personagens divertidos e criativos, estimulando a imaginação das crianças e, acima de tudo, incentivando o gosto pela leitura e pela escrita.

O livro tem como narrador principal o menino Andrezinho, numa alusão direta a Manoel André, o fundador de Arapiraca; uma árvore mágica (Arapiraca) e as araras falantes, Arari e Piracá, que vivem nessa grande árvore que deu origem ao lugar, com suas terras férteis e banhadas por um riacho onde vivem muitos peixes e outros animais.

Em um passeio, montado em seu cavalo Estrela Radiosa, o garoto encontra duas araras falantes que o levam a uma viagem ao mundo da imaginação e muitas descobertas.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *