Reforma do Cras Cazuzinhas vai beneficiar mais de seis mil famílias arapiraquenses
Cuidar de quem mais precisa é prioridade por aqui!
Foi dada a largada para a reforma de mais um equipamento público de assistência social. Desta vez, o prédio do Cras Cazuzinhas vai receber uma nova roupagem, beneficiando mais de seis mil famílias atendidas no local.
Para a secretária de Desenvolvimento social, Fabrícia Galindo, é muito importante esse carinho especial da gestão com os serviços que impactam as famílias em situação de vulnerabilidade social.
“Quando as famílias em situação de vulnerabilidade social tem acesso facilitado a ações de cidadania, toda nossa cidade se beneficia. Só há desenvolvimento real quando todos tem espaço para melhorar de vida.
A iniciativa faz parte do projeto da Prefeitura de Arapiraca de humanizar cada vez mais os serviços de assistência direta à população. No caso dos CRAS, o objetivo é tornar os prédios mais aconchegantes, modernos e seguros.
O Cras Cazuzinhas é o sétimo prédio público vinculado a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social a ser revitalizado. Já foram entregues a suas respectivas comunidades os Cras Mangabeiras, Primavera e Canafístula, além do Centro de Referência e Atendimento à Mulher em Situação de Violência (Cramsv), do Restaurante Popular Jerimum e da nova sede do CadÚnico.
Em breve, outro Cras deve ser entregue à população, dessa vez na comunidade de Batingas, zona rural de Arapiraca. A obra já está em fase final de conclusão.
Os Centros de Referência da Assistência Social são unidades públicas de atendimento à população que oferecem serviços à população que vivem em situação de vulnerabiliadde social.
Autor: Erick Balbino