22 de novembro de 2022

Ação global convoca participação das agentes femininas de trânsito em caminhada contra a violência

 

 

 

Repórter: Tony Medeiros

Fotos: Carlos Magno

Em reunião realizada nesta terça-feira (22/11), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Arapiraca , confirmou apoio à 5a Edição da Caminhada pelo fim da violência contra mulheres e meninas, que vai acontecer em Arapiraca, no próximo dia 04 de dezembro.
O superintendente Josenildo Souza recebeu Claudia Albuquerque, Nielle Barros, Edmê Dantas e Joelma Araujo, integrantes do comitê de combate à violência.
“É uma ação mundial de luta por qualidade de vida e justiça social para as mulheres e combate ao feminicídio. Ficamos muito felizes com a atitude do superintendente Josenildo Souza em abraçar a causa. A SMTT terá papéis importantes na Caminhada com a manutenção da ordem no trânsito para que a caminhada possa acontecer com seguranca, e, sobretudo, com a representatividade feminina das servidoras, em especial das agentes de trânsito, que podem ser alvos de violência quando estão trabalhando”, comentou a advogada Nielle Barros.

O objetivo da caminhada é levar mais informações para a sociedade a respeito da violência contra mulheres e meninas. Sensibilizar a partir de dados e “esclarecer o que é violência (não é somente agressão física) e porque é importante reconhecer e denunciar”.
A ação global será coordenada pela Comunicação Institucional da marca Grupo Mulheres do Brasil.

“Em geral, a SMTT participa de ações com o apoio ao trânsito, cuidando das pessoas pela segurança de todos. Mas neste caso específico, há a representatividade das mulheres que fazem parte das equipes, focando nas agentes de trânsito. Elas foram convidadas para participar ativamente da atividade. Inclusive, a SMTT Arapiraca tem o programa Agente É do Bem, que é voltado para profissionais que são alvos de violência no exercício da função de cumprimento da legislação de trânsito. Mulheres e homens, agentes de trânsito, estão sob nossos cuidados com apoio psicológico e jurídico. Por isso este convite reforça este apoio para nossas profissionais que estão empenhadas em cumprir as determinações do Código de Trânsito Brasileiro”, explicou Josenildo Souza.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *