Volta do tradicional desfile de Emancipação de Arapiraca encanta e emociona público
No auge dos seus 98 anos, Arapiraca respirou um ar diferente. Após dois anos de pandemia, a volta desfile cívico-militar estudantil encantou arapiraquenses e turistas que prestigiaram o ato neste domingo (23).
As ruas do Centro de Arapiraca foram tomadas pela alegria do povo e a satisfação de ver o desfile que levou a temática “A cidade que eu quero: identidade, memória e sustentabilidade”.
O ar de satisfação e contentamento era notório no olhar do espectador, que aos gritos de emoção vibrava com o desfilar de cada uma das escolas e alegorias.
A arapiraquense, Maria de Fátima, não perdeu tempo e garantiu um lugar perto das grades de proteção para acompanhar o desfile.
“Cheguei logo cedo aqui para acompanhar de perto tudo. Estou muito emocionada, pois é tradição na minha família. A gente vem todos os anos e ficamos tristes quando não teve por causa da pandemia. Está tudo muito lindo”, declarou.
Crianças, adolescentes, adultos e jovens de vários municípios da região se encantaram com as personagens dos carros alegóricos e as bandas de fanfarras.
“Somos de Lagoa da Canoa e aproveitamos o domingo para acompanhar o desfile. É muito bom, pois trazemos as crianças para assistir e nos divertimos muito”.
Por mais um ano, as arapiraquenses Rosângela e Maria Aparecida, trouxeram seus banquinhos e assistiram o desfile do início ao fim. “Estou gostando muito e todo ano eu venho. A prefeitura está de parabéns”, disse ela.