Outubro Rosa: Autocuidado é tema de palestras com mulheres assistidas pelos CRAS
Cuidar das mulheres arapiraquenses é a base do trabalho do Centro de Referência em Atendimento a Mulher em Situação de Violência (Cramsv), que atua há mais de uma década promovendo cidadania e justiça.
Durante a campanha Outubro Rosa, a Superintendência de Políticas Públicas para a Mulher promoveu palestras alusivas ao outubro rosa, sobre o tema “A importância da prática do autocuidado feminino”.
As palestras foram realizadas pela equipe do Crasmsv nos Cras Canafístula, Cazuzinhas e Mangabeiras, onde as participantes foram adolescentes, mulheres e idosas.
“A palestra no CRAS Canafístula contou também com a participação de uma nutricionista, que falou mostrou para as mulheres como a nutrição pode ajudar na prevenção do câncer de mama, e de enfermeira, que falou sobre a importância da detecção precoce do câncer de mama e de colo do útero”, disse a superintendente Glauce Kelly.
Nos encontros também foi ensinado aos presentes como realizar o autoexame da mama, ferramenta muito importante para identificar possíveis nódulos nos seios.
Ao final de cada palestra, aconteceram entregas de kits de Higiene Pessoal adquiridos durante a realização da Corrida Rosa e através de doação de absorventes pela Agência LIVE de Comunicação e Marketing.
Autor: Erick Balbino