Modalidade “Home Office” emprega mais de 2600 arapiraquenses no telemarketing
A pandemia ocasionada pela Covid-19 fez com que o “Home Office” ganhasse força dentro de empresas, autarquias, instituições de ensino e repartições públicas.
Reuniões via plataformas digitais, desenvolvimento acadêmico com vídeos-aulas e atendimento de telemarketing foram os setores que mais fizeram uso de mecanismos on-line para melhor atender seus clientes, funcionários, alunos e professores.
Seguindo nessa métrica, a empresa de Call Center AeC, há sete anos atuando no município arapiraquense, seguiu firme no mercado. Nadando contra a corrente, evitou que centenas de pessoas perdessem seus empregos, e ao invés de demitir, ela contratou ainda mais funcionários para o setor.
De acordo com dados da empresa, dos 4537 colaboradores, 2625 homens e mulheres atuam diretamente de suas residências via plataforma on-line.
Esse número representa mais da metade do corpo operacional de toda a Call Center arapiraquense.
Para a secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, esses números mostram a potencialidade que o município tem, além de ser notório o crescimento exponencial de empregos em Arapiraca através da AeC.
“Desde o início do mandato do prefeito Luciano Barbosa temos visto que Arapiraca tem se destacado no que se refere a oportunidades de emprego para a nossa população. Vimos, também, que a AeC tem colaborado diretamente para que esse número se eleve. E eles falam por si só. São 4537 pessoas trabalhando na Call Center, sendo mais da metade delas de forma remota, o ‘Home Office’, ou seja, trabalhando das suas próprias casas. Hoje, mesmo com o retorno dos atendimentos presenciais, é visto que essa modalidade de emprego tem se elevado, e muito se dá por essa oportunidade dada pela AeC”, indicou a secretária.