Arapiraca celebra 98 anos com hasteamento de bandeiras e missa
A tradicional Missa em Ação de Graças em homenagem aos 98 anos da emancipação política de Arapiraca foi realizada, na manhã deste domingo (23), na Concatedral de Nossa Senhora do Bom Conselho.
A celebração foi realizada após a solenidade de hasteamento das bandeiras com a presença do prefeito Luciano Barbosa, o pároco local, padre Paulo, e o representante do Exército Brasileiro e do Tiro de Guerra de Arapiraca, subtenente Batista.
A Banda de Música da Escola Municipal 31 de Março tocou os hinos do Brasil e de Arapiraca.
A cidade comemora sua emancipação política no dia 30 de outubro, mas devido a eleição em segundo turno para presidente da República e governador, a data foi antecipada em uma semana.
O ato litúrgico também contou com a presença de secretários, secretárias municipais, vereadores e centenas de fiéis católicos.
Fé e confiança
Em sua homilia, padre Paulo parabenizou a cidade e abençoou a administração pública na condução dos destinos do município.
O sacerdote falou do binômio de Manoel André, na fundação de Arapiraca com a fé e a família.
“A principal característica da fé é a humildade . Fé é ter confiança, e manter essa fé nos dias atuais é alimentar essa fé em Deus e Jesus Cristo”, salientou o pároco de Arapiraca.
No encerramento da missa foi cantado o “parabéns a você” pelos aniversários dos arapiraquenses José Lopes de Magalhães, 80 anos, e Josefa Santana Wanderley, que completou neste domingo seus 79 anos de vida.
Desfile
A programação neste domingo (23) reserva para o período da tarde, a partir das 15 horas, o tradicional desfile cívico-militar e estudantil pelas ruas centrais de Arapiraca.
Autor: Davi Salsa