Prefeitura de Arapiraca vai investir R$ 2,9 milhões e ampliar em 150% a compra de produtos agrícolas
Cadastramento segue até 16 de setembro e prevê reforço nos investimentos com o programa Alimenta Brasil
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Foto: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)
As ações de fomento à agricultura familiar e à produção de alimentos estão sendo impulsionadas, em Arapiraca, pela gestão do prefeito Luciano Barbosa.
A Secretaria de Desenvolvimento Rural quer aumentar a renda dos pequenos agricultores, elevando o percentual de produtos locais, por meio das compras públicas.
Esta semana, foi lançado edital do PAB Municipal, com a convocação de agricultores locais para o fornecimento de produtos ao Programa Alimenta Brasil.
A chamada pública é embasada no parecer Nº: º 3.091/2022 – PGM – ARAPIRACA, datado de 17 de agosto de 2022, referente ao Processo nº 094/2022, vem pelo presente instrumento solicitar os bons préstimos desta Coordenação de Imprensa, a possibilidade de publicar no dia 30 de agosto de 2022, as Chamadas Públicas de nº SMDR Nº 01/2022 – Agricultores Familiares e SMDR Nº 02/2022-Entidades Socioassistenciais, para o fornecimento e recebimento, de gêneros alimentícios, no âmbito do Programa de Alimenta Brasil – PAB Municipal/2022, no Município de Arapiraca.
De acordo com o secretário de Desenvolvimento Rural, Hibernon Cavalcante, no ano de 2020, o relatório apresentava 200 produtores rurais cadastrados. Mas a proposta da gestão municipal é ampliar para 500 o número de agricultores familiares e entidades, o que representa um aumento de 150% de produtores contemplados.
O cadastramento segue até o próximo dia 16 de setembro, conforme os critérios estabelecidos nos editais:
Autor: Davi Salsa