Ginásio João Paulo II recebe beneficiários do CadÚnico para mutirão de recadastramento nesta segunda
Tendo em vista a alta demanda reprimida para atualização cadastral e novos cadastros junto ao CadÚnico de Arapiraca, provocada pela pandemia de coronavírus, a prefeitura, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, realizará um mutirão de 8 a 12 de agosto no Ginásio João Paulo II.
Serão mais de 20 profissionais à disposição para atender aos usuários que precisem resolver quaisquer tipos de pendências relacionadas à instituição.
“O objetivo é atender cerca de 250 pessoas por dia, totalizando, no final do mutirão, 1.250 atendimentos”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galinda.
Alta demanda
Através da sede principal do CadÚnico e das ações descentralizadas da instituição, cerca de 6 mil atendimentos são realizados todos os meses.
“Devido ao aumento do valor relacionado ao Auxílio Brasil, programa que substituiu o Bolsa Família, o número de arapiraquenses em busca do CadÚnico cresceu bastante e isso tem causado alguns transtornos principalmente para quem já recebe o benefício e precisa fazer a atualização cadastral. Como em Arapiraca ninguém pode ficar para trás, vamos realizar uma semana inteira de mutirão, para diminuir essa demanda reprimida”, explicou a secretária.