Funcionários do Restaurante Jerimum participam de treinamento para reinauguração
Com 90% das obra já concluída, o Restaurante Popular Jerimum vai ser reinaugurado em setembro. O prédio passou por um amplo processo de revitalização e modernização em toda sua estrutura física.
Com o objetivo de prestar um serviço de qualidade à população, toda a equipe de funcionários do empreendimento público está passando, durante esta semana, de um treinamento.
A secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, participou de um dos encontros da capacitação e conversou com os funcionários sobre a reinauguração do restaurante popular.
“Centenas de pessoas vão retornar a almoçar no nosso Restaurante Jerimum e a qualidade do serviço oferecido e do atendimento prestado é muito importante. Estamos muito felizes e empolgados com o retorno das atividades no local, pois temos certeza do impacto nutricional positivo que o restaurante tem na vida das pessoas que trabalham no comércio e também daquelas que vivem em situação de vulnerabilidade social”, disse a secretária.
Inaugurado no ano de 2008, na primeira gestão de Luciano Barbosa, o restaurante foi concebido para atender trabalhadores de baixa renda, desempregados, estudantes, aposentados e famílias em situação de vulnerabilidade social com refeições a preços populares.
Fechado há mais de três anos, o prédio recebeu uma série de investimentos, como a reconstrução, revitalização e modernização, incluindo paredes 100% revestidas nas áreas de armazenamento e preparo de alimentos, rede de água quente para o preparo de alimentos e lavagem de pratos, bem como a recuperação e reforço da estrutura física e revitalização da fachada.
O Restaurante Popular Jerimum terá ambiente climatizado e projeto de acessibilidade para pessoas com deficiência.
Além disso, a Prefeitura de Arapiraca adquiriu três câmaras frias para congelados, resfriados e descongelamento de produtos, instalação de cozinha com piso gail, que alia resistência a impactos com baixa absorção de água, o que garante maior durabilidade e menor proliferação de fungos, germes e bactérias.
O piso será antiderrapante para atendendo a todas as especificações técnicas de uma cozinha em nível industrial, entre outros serviços que o prédio está recebendo.
Autor: Erick Balbino