Alunos do EJA da Pestalozzi transformam barro e argila em expressão artística
A arte é uma forma de se entender o próprio eu e de deixar transparecer o sentimento vivido durante o momento da criação.
A exposição “Meu Ser Reflete em Imagens” remete a exatamente a esse aspecto, que é proporcionar uma visão do interior de cada artista ao público como forma de interação social.
Sob os olhares do ceramista Jânio Oliveira, da Criolaria, os alunos e alunas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi (CAEEP) puseram nas peças criadas por eles, todas as expressões dos sentimentos vividos por eles.
“São crianças, jovens e adultos que precisam da arte como uma válvula de escape. O barro e a argila foram transformados na realidade e no cotidiano de cada um. É uma exposição linda e toda a cidade está convidada a conhecer e apreciar”, destacou o artista Jânio Oliveira.
Para a diretora do CAEEP, Josete Miranda, estimular o processo criativo e perceber a satisfação dos alunos e alunas com a conclusão da peça criada é fundamental para o desenvolvimento de cada um.
“Aqui eles puderam vivenciar o trabalho com barro, estimular a criatividade e elevar a autoestima, pois, quando viram as peças criadas por eles alí prontinhas, todos ficaram muito felizes. E é muito bom poder ver esse sorriso no rosto de cada um e perceber neles o sentimento de dever cumprido”, apontou a diretora Josete Miranda.
A exposição “Meu Ser Reflete em Imagens” é uma peça produzida pelos alunos e alunas do Centro de Atendimento Educacional Especializado Pestalozzi e estará em exibição até o dia 11 de setembro nas dependências da Pestalozzi.