Prefeitura Sem Papel: processos municipais tramitarão exclusivamente via sistema digital
Na era da tecnologia, investir em mais agilidade, eficiência e segurança nos processos é fundamental para garantir resultados cada vez melhores. Preocupada com isso, a Prefeitura de Arapiraca tem diminuído cada vez mais o uso de papel e levado a tramitação de documentos e processos públicos para o mundo digital.
Nesta sexta-feira (29), o município lança o programa “Arapiraca Digital – Prefeitura Sem Papel”, em parceria com a Sogo Tecnologia, empresa responsável pela implantação do 1Doc, novo sistema de tramitação processual.
O prefeito Luciano Barbosa tem destacado a importância da ferramenta para o desenvolvimento da gestão administrativa.
“Uma administração municipal deve estar sempre comprometida com a melhoria da qualidade de vida das pessoas, inclusive por meio do aperfeiçoamento das suas ferramentas de gestão. A implantação do sistema de automação dos processos po meio digital tem o propósito de modernizar os processos internos, eliminando o uso de papel para uma gestão eficaz, com resultados práticos na vida dos arapiraquenses”, disse o gestor municipal.
A implantação do sistema está sendo viabilizada graças a uma parceria interna entre a Coordenação de Projetos Públicos e o Grupo de Tecnologia da Informação (GTInfo). Para a coordenadora Ivana Carla, a mudança no ‘modos operandi’ de tramitação de processos vai gerar economia e agilidade ao município.
“Nesses últimos quinze dias, temos trabalhado muito para capacitar todos os servidores públicos municipais que atuam diretamente com a abertura e tramitação de processos públicos. Nosso objetivo é garantir a segurança aos documentos e dar celeridade na resolução das pendências, principalmente daquelas que interferem diretamente a vida do cidadão”, disse Ivana Carla.
Autor: Erick Balbino