Cobertura dos shows no Lago da Perucaba mobiliza cerca de 120 profissionais
Imprensa teve espaço exclusivo que ofereceu mais comodidade e segurança durante os shows
Foto: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca
Os shows gratuitos no Complexo Lagunar da Perucaba foram o grande destaque do São João no agreste alagoano, e segundo levantamento da organização do São João “A pegada é essa!”, cerca de 120 profissionais da comunicação participaram da cobertura dos dias de evento.
Entre as dezenas de profissionais, estiveram jornalistas, cinegrafistas, repórteres, radialistas, fotógrafos, operadores de câmera, influenciadores digitais e sociais medias, que ficaram acomodados no espaço exclusivo “Sala de Imprensa”, destinado a quem esteve na comunicação do evento. A programação foi transmitida pelos canais oficiais da Prefeitura de Arapiraca e Governo de Alagoas, via redes sociais.
Acesso exclusivo
O repórter do Portal Já é Notícia e influenciador digital no perfil Dicas Arapiraca (@dicasarapiraca), com quase 100 mil seguidores, Eric Brito, acompanhou os dias de shows e atuou diretamente na cobertura da festa. “A estrutura do evento foi uma das melhores e um dos diferenciais foi a atenção que a imprensa recebeu. Além de um espaço destinado para os profissionais, tanto para descanso, com sofás e comida, serviu de ponto de apoio para gravações, o que ajudou bastante para quem fez a cobertura”, disse o influenciador.
Ainda segundo Eric, a imprensa teve acesso aos artistas, o que elevou a qualidade todo o trabalho. “Uma outra coisa que fez diferença foi o acesso da impressa aos camarins de artistas, possibilitando fazer entrevistas e produzir um conteúdo diferenciado”, afirmou.
O repórter Ednaldo Sobral, da rádio Líder 101,9 FM, conseguiu conhecer pela primeira vez alguns artistas que já acompanhava, por meio das coletivas de imprensa que aconteceram antes ou depois dos shows. Uma delas foi a cantora Naiara Azevedo, que abriu o primeiro dia de shows. “Um show de humildade, um show de pessoa. Conversou com toda a imprensa e com todo o público”, declarou.
A cidade cresceu
O repórter e locutor Leonardo Costa, da Rádio 96 FM, teve uma das primeiras experiências no meio de comunicação cobrindo o São João de Arapiraca, no ano de 2013, e quase 10 anos depois retornou ao evento no mesmo papel.
Segundo ele, que acompanhou nas ruas e reportagens a maneira com que toda a cidade se mobilizou com o evento, as atrações elevaram os setores turístico e comercial da cidade. “Que ano que vem tenha essa mesma estrutura e o mesmo nível de bandas, porque só quem tem a ganhar é Arapiraca”, diz.
O secretário municipal de Governo, Yale Fernandes, falou sobre a importância de toda essa equipe. “O sucesso do São João ocorreu graças ao trabalho de divulgação dos profissionais de imprensa e influenciadores digitais. O trabalho desses grandes profissionais fez com que esse fosse o nosso maior São João da história”, agradeceu.