Cavalgada de Padre Cícero mantém tradição há 15 anos em Arapiraca
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Fábio Ferreira (Ascom Arapiraca)
A recuperação da saúde física, após um acidente vascular cerebral (AVC), ocorrido há mais de 15 anos, levou o líder comunitário Gilvan Emílio, o Giva da Massaranduba, a realizar anualmente, em Arapiraca, uma cavalgada entre amigos e familiares em agradecimento à graça recebida.
Giva fez uma promessa a Padre Cícero e vem realizando a cavalgada por todos esses anos. A pandemia da Covid-19 culminou com a suspensão do evento, que foi retomado no último domingo (10), após dois anos de interrupção.
Mais de 200 cavaleiros e amazonas saíram do bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas e seguiram em cortejo até a chácara do Giva, na comunidade de Massaranduba.
A Cavalgada de Padre Cícero contou com o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Governo, Serviços Públicos e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), bem como de empresários locais.
O prefeito Luciano Barbosa prestigiou o evento, que também contou com apresentações musicais, entre outras atrações para os participantes da cavalgada.
Autor: Davi Salsa