Arapiraca atinge meta e garante 100% de rematrículas de alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino
“Lugar de criança é na escola, fora da escola não pode”, e é em cima dessas frases, que a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esporte, tem trabalhado diuturnamente para garantir um futuro de qualidade e promissor às crianças da capital do Agreste alagoano.
Dessa forma, utilizando a plataforma tecnológica desenvolvida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), o município arapiraquense tem executado com maestria o Busca Ativa Escolar, que tem como intuito a identificação, o registro, controle e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola ou em risco de evasão.
E Arapiraca conseguiu atingir uma marca expressiva no programa…
Resultado de muito trabalho pelos técnicos das secretarias municipais de Educação e Esporte, Saúde, Desenvolvimento Social e Cultura, Lazer e Juventude, além das equipes diretivas das Instituições de Ensino, o município atingiu a meta de 100% de rematrículas dos alunos e alunas da Rede Municipal de Ensino.
Até a última data de corte, no dia 31 de outubro de 2021, foram realizadas 1077 rematrículas, tendo ainda, no dia 31 de março de 2022, a primeira medição com 555 alunos rematriculados, garantindo o selo da Edição 2021-2024.
Com isso, o município alcançou, também, a meta para a primeira medição de 2023, atingindo a marca total de 1632 alunos e alunas rematriculadas.
“Isso é fruto de muito trabalho e dedicação dos nossos técnicos. Continuaremos com o mesmo empenho de sempre para que essas crianças se mantenham frequentes nas escolas, aprendendo diariamente com os professores, para que assim tenham um futuro brilhante pela frente. Essa é a metodologia implantada pelo prefeito Luciano Barbosa, que vislumbra dias melhores para as nossas crianças com a realização de diversos projetos voltados para elas. Que outras marcas positivas sejam alcançadas. Parabéns a todos!”, destacou a secretária Municipal de Educação e Esporte, Laura Souza.