Quadrilha estilizada do Jardim das Paineiras faz estreia no São João
Grupo se apresentou pela primeira vez e garantiu a alegria da comunidade
Fotos: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca
Os balões estampados nas roupas e adereços dos membros da “Asas de ouro” não iam deixar o grupo ser impedido de voar. Pela primeira vez, a quadrilha estilizada se apresentou ao público, e apesar dos contratempos, encantou a comunidade que é seu berço.
Instantes antes da entrada no palhoção do Arraiá “Jardim das Paineiras”, montado na Rua Pau Brasil, o grupo sofreu com o atraso de alguns membros e da chegada de parte dos trajes. Imprevistos que fazem parte do caminho de uma junina iniciante e que vão servir de aprendizado para as próximas apresentações.
A junina “Asas de Ouro” existe desde 2016, mas o grupo com a formação que alegrou a noite deste sábado (25) nasceu em dezembro de 2021, a partir de uma vontade dos mais velhos que acompanhavam a quadrilha infantil da comunidade e queriam dançar também. Dali, um foi convidando o outro e formaram o grupo principal de 20 componentes.
Jhenyfer Vitória é uma delas. “Vou dar meu melhor. Foi tão esperado e agora eu vou fazer o meu melhor”, diz eufórica e tremendo de nervosismo, segundos antes da entrada no palhoção, depois de toda a correria nos bastidores.
Mãe, avó, irmão, cunhada e cunhado da Jhenyfer foram prestigiá-la na estreia. Com muita força de vontade e determinação, Jhenyfer e todo o grupo fizeram a quadrilha acontecer e não deixaram a fogueira do São João se apagar.