Procon Arapiraca notifica Equatorial sobre inspeções noturnas em residências
Órgão deu prazo de 20 dias para explicações da prestadora de serviços
Atendendo a demanda surgida via denúncias de moradores a portais de notícias, o Procon Arapiraca notificou a Equatorial Alagoas para prestar esclarecimentos sobre os horários em que estão sendo feitas inspeções domiciliares pela empresa, que tem prazo de 20 dias para se manifestar a respeito, contados a partir desta quinta-feira, 02.
Consumidores registraram em vídeo e denunciaram a portais de notícias inspeções feitas durante o horário da madrugada, sem possibilidade de acompanhamento por parte dos clientes, o que levantou dúvidas quanto ao tipo de serviços que foram executados.
Atento às demandas do consumidor, o Procon solicitou que a Equatorial forneça informações sobre qual tipo de serviço é efetuado durante a madrugada, e o que impossibilita que este mesmo serviço seja feito em horário razoável para o consumidor, e com sua anuência.
O intuito do órgão é mediar uma solução conciliatória para consumidores e a prestadora de serviço – ou em último caso, autuar e agir em proteção ao consumidor, caso comprovada desobediência às normas legais para a área.