Prefeitura planeja Rede Municipal de Contação de Histórias e maior visibilidade à Escola de Circo
Melhoria no ensino, aperfeiçoamento de técnicas e maior visibilidade turística.
Foi com esse intuito que a Prefeitura de Arapiraca encaminhou para a cidade de São Paulo, representantes das secretarias municipais de Educação e Esporte, Desenvolvimento Econômico e Turismo, Infraestrutura e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente ao Centro de Memória do Circo e para o Encontro Internacional de Contadores de Histórias, o Boca do Céu.
Na primeira visita, a equipe multitécnica visitou a primeira instituição da América Latina consagrada exclusivamente à arte circense, sendo ela uma das artes mais antigas da humanidade.
Lá, eles puderam visitar o prédio localizado no Largo Paissandu para conhecer a história, a estrutura e também o funcionamento da instituição. Essa visita se deu em razão às futuras obras de reforma e ampliação das atividades sócio-educacionais da Escola Municipal de Circo, vislumbrando maior potencial turístico para a região.
A equipe foi guiada pela responsável técnica pelo Centro de Memória do Circo, Verônica Tamaoki.
No segundo momento, os profissionais da Prefeitura de Arapiraca compartilharam de muito conhecimento no Encontro Internacional de Contadores de Histórias, o Boca do Céu, realizado entre os dias 30 de maio e 4 de junho, na Oficina Cultural Oswald de Andrade, na capital paulista.
“Encontro muito importante, visto que estamos estruturando a construção de uma Rede Municipal de Contadores de Histórias cuja proposta de expande e dá ao município de Arapiraca a oportunidade de se inserir em outras grandes redes nacionais e internacionais de contadores”, destacou Janice Gomes, gestora dos Centros de Apoio às Escolas em Tempo Integral (Caeti).