Prefeitura cobra projeto à Equatorial nas ações realizadas nos passeios públicos do município
Dar mais qualidade de vida e bem-estar à população, essas são as premissas de gestão do prefeito Luciano Barbosa.
E nesse aspecto, a Prefeitura de Arapiraca tem realizado diversas ações para satisfazer os anseios e pedidos da comunidade.
Durante a manhã desta segunda-feira (6), as secretárias Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rosa Lira, e de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Caroline Valeriano, estiveram reunidas com representantes da Equatorial Energia, no Centro Administrativo Antônio Rocha, para debater a inclusão de novos postes nos passeios públicos do município.
A reivindicação partiu da população, que se sentiu lesada com as inserções, não havendo aviso prévio na movimentação da companhia, impedindo, também, o tráfego de pedestres e a acessibilidade para pessoas com deficiência.
A reunião contou, também, com a presença dos superintendentes do Procon, João Pedro Macapá, Iluminação Pública, Fabiano Lúcio, e Projetos, Malena Soares, e do vereador Adriano Targino.
Para que as atividades sejam retomadas, foi solicitado a companhia a proposta de projeto, bem como os ajustes que serão realizados, além da formalização do pedido de retorno junto a administração pública.
“Temos sempre que manter um diálogo aberto. É importante ‘o fazer junto’, essa parceria para ações necessárias aqui em Arapiraca, sem esquecer das questões de acessibilidade, que são de suma importância no município”, destacou a secretária Rosa Lira.
“Nós indicamos que eles solicitassem a regulamentação de intervenção para a solicitação de um projeto embasado nas necessidades para a realização de fazer aquela ação no município. Todo o projeto passará pela análise dos arquitetos, através do código de obras e acessibilidade de Arapiraca”, indicou a secretária Caroline Valeriano.