Bairro Santa Edwiges reúne comunidade em busca do tricampeonato
Arraiá "Balança, mas não cai" se dedicou para montar uma cidade cenográfica digna de São João
Fotos: Fábio Ferreira – Ascom Arapiraca
Cangaceiros protegiam a entrada do Arraiá “Balança, mas não cai”, do bairro Santa Edwiges. A comunidade é a atual bicampeã do concurso de resgate às tradições juninas e se uniu mais em busca de mais um título, encerrando os arraiais do ano neste domingo (26).
A comunidade fechou parte da Rua Marinês Nunes dos Santos para montar a cidade cenográfica. O arraial já é tradicional no bairro, feito há mais de 18 anos. Foram casas de oração, com bíblia, vela e flores; cemitério com direito a coveiro, plantação de milho e mais. O trabalho de ornamentação foi feito especialmente por moradoras da comunidade que atuam na área de decoração.
Um dos destaques da cenografia da comunidade foi a rádio comunitária “Balança, mas não cai”, guiada pelo locutor de vaquejada “Marcos Mocotó”. Morador do bairro há quatro anos, Marcos Santos, de 41 anos, emprestou o talento com a voz para participar da brincadeira de São João. “É um bairro maravilhoso, cheio de pessoas de bem. A gente fez umas narrações de vaquejada, cantamos uns versos ali, tudo em paz”, disse.
As apresentações culturais animaram o público, principalmente com o grupo de coco de roda que leva o nome do arraial e foi uma das principais atrações do São João Comunitário 2022. Além disso, o casamento matuto muito bem humorado também garantiu a alegria da noite.
Valorizando a tradição e a cultura popular, a comunidade do Santa Edwiges entregou um São João típico de bairro, com um trabalho conjunto pelo amor aos festejos.