Prefeitura e Ufal buscam melhorias no trabalho de carroceiros e animais em Arapiraca
Os animais usados como tração pelos carroceiros que estão emplacados e certificados pela Prefeitura Municipal de Arapiraca passaram por uma avaliação através do Programa Viver Melhor, em parceira com alunos do curso de zootecnia da Ufal campus Arapiraca.
Os universitários coletaram as medidas dos animais e ouviram os carroceiros, para a partir de agora elaborar um diagnóstico natural que vise facilitar o tratamento e cuidados dos animais.
Essa ação aconteceu na escola de circo, no Bosque das Arapiracas, na última quinta-feira, 12 de maio.
“Neste primeiro momento foi aplicado um questionário a um grupo de carroceiros, com intuito de obtermos o perfil dos trabalhadores dessa atividade, além de dados relacionados a saúde, alimentação e bem-estar dos animais. Nos animais e nas carroças também foram realizadas mensurações, com o objetivo de tomar nota dos índices corporais e da carga dos animais”, detalhou a zootecnista e professora Carolyny Batista Lima, que ministra a disciplina Atividade Curricular de Extensão – ACE.
O evento foi realizado de forma integrada entre a SMTT, Secretaria Municipal de Saúde através do Centro de Controles de Zooneses, Secretaria de Serviços Públicos, Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e o Programa Viver Melhor.