Equipes da prefeitura trabalham desde a madrugada para minimizar transtornos causados pela chuva
[ATUALIZADA ÀS 12H42]
Desde a madrugada desta quarta-feira (25), várias frentes de trabalho da Prefeitura de Arapiraca estão nas ruas com o objetivo de minimizar os transtornos causados pelo grande volume de chuva que atingiu a cidade.
Sob orientação do prefeito Luciano Barbosa, técnicos da Defesa Civil Municipal e das Secretarias de Desenvolvimento Social, Infraestrutura, e Serviços Públicos, estão percorrendo os bairros e comunidades mais afetadas com foco na proteção da vida dos arapiraquenses.
“Manifesto minha solidariedade às famílias que estão desabrigadas neste momento. Estamos dando toda assistência e colocando toda a equipe da Prefeitura de Arapiraca para minimizar os transtornos”, disse o Luciano Barbosa.
O gestor arapiraquense também está visitando algumas das comunidades, ouvindo a população e coordenando às equipes do município.
No bairro Brasiliana, nossas equipes estão atuando em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar, retirando os moradores das áreas que foram inundadas.
Cerca de 20 famílias já foram retiradas das áreas de risco e estão abrigadas temporariamente na Associação Comunitária do bairro. São aproximadamente 76 pessoas no local.
É importante destacar que diversas ruas o bairro Brasiliana já estavam passando por obras de drenagem e pavimentação justamente para evitar esse tipo de problema.
As equipes do município também se encontram no bairro Olho d’Água dos Cazuzinhas para a retirada de outras famílias que moram próximo ao Rio Perucaba, que transbordou. Cerca de 40 pessoas estão sendo levadas para abrigos provisórios.
O prefeito Luciano Barbosa determinou que as escolas municipais Monsenhor José Soares (Brasiliana) e Otávio Lourenço (Olho d’Água dos Cazuzinhas), sejam disponibilizadas para receber às famílias desabrigadas pelas chuvas.
A Escola Domingos Lopes, na Canafístula, também está sendo preparada para receber outros arapiraquenses que possam precisar de abrigo.
O gestor arapiraquense também solicitou à Secretaria de Desenvolvimento Social e à Procuradoria-Geral do Município que trabalhem em conjunto na aquisição emergencial de alimentos para atender todas as famílias afetadas.
O município também lançou uma campanha para arrecadação de agasalhos, alimentos e colchões para as vítimas. Confira no link abaixo:
Prefeitura arrecada agasalhos e alimentos não perecíveis para as vítimas das chuvas
Autor: Erick Balbino