Usuários do CadÚnico já podem agendar atendimento online
A tecnologia tem ajudado o município a minimizar as filas para o acesso aos serviços públicos. A partir desta quarta-feira (7), os beneficiários de programas sociais via do Cadastro Único poderão agendar o atendimento no órgão através de agendamento online, na comodidade de sua casa.
São 80 vagas disponibilizadas diariamente para o atendimento, que acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h, na sede do CadÚnico, localizada na Avenida Rio Branco, centro de Arapiraca.
A iniciativa tem o objetivo de dar mais segurança aos usuários, que antes tinham o costume de sair muito cedo de casa para garantir o atendimento; e agilidade, já que o agendamento dará mais fluidez aos serviços ofertados no local.
“Uma das maiores preocupações do prefeito Luciano Barbosa é melhorar a qualidade do serviço, tanto que recentemente inauguramos a nova sede do CadÚnico e agora damos mais um passo importante, com o agendamento online. Arapiraca é uma cidade grande e boa parte da população é beneficiária de programas sociais e intermediar esses benefícios é fundamental para o desenvolvimento da nossa cidade”, explicou a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo.
As datas de atendimento serão liberadas no sistema de agendamento mensalmente. Para agendar o atendimento, clique no link abaixo:
ATUALIZAÇÃO 28/02/2024
Agendamentos não são mais realizados on-line. O atendimento está sendo realizado presencialmente, nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS).
No dia do atendimento, é importante que o usuário apresente alguns documentos.
Para menores de 18 anos:
- Registro de Nascimento;
- Declaração Escolar 2022;
- Registro Geral (RG);
- CPF;
- Declaração de Participação no Serviço de Convivência (Se for participante).
Para maiores de 18 anos:
- Registro Geral (RG);
- CPF;
- Carteira de Trabalho ou Holerite;
- Título de Eleitor;
- Cartão Matrícula do Posto de Saúde;
- Cartão de Matrícula no CRAS de Referência;
- Comprovante de Residência atualizado.
É importante deixar claro que os Centros de Referência de Assistência Social (Cras) espalhados pelos bairros e comunidades de Arapiraca continuarão disponíveis para prestar esclarecimentos à população e para realizar o agendamento para aqueles que não tenham acesso à internet.
Autor: Erick Balbino