Redes pública e privada de ensino comemoram bons resultados na Conferência Municipal de Educação
A Conferência Municipal de Educação de Arapiraca, que aconteceu nessa quinta e sexta-feira, 28 e 29 de abril, reuniu mais de 200 pessoas na Escola de Ensino Fundamental em Tempo Integral Zélia Barbosa Rocha.
Escolas públicas municipais, estaduais e privadas, incluindo universidades, colegiados, entidades governamentais e não governamentais, e movimentos de afirmação da diversidade, debateram democraticamente políticas públicas para o desenvolvimento e fortalecimento da Educação Municipal, Estadual e Nacional.
A discussão para preservação da qualidade social da Educação se deu em torno do tema “INCLUSÃO, EQUIDADE E QUALIDADE: compromisso com o futuro da educação brasileira”.
A Conferência conseguiu cumprir o que estava em pauta e avaliou a implementação do Plano Municipal de Educação, os avanços e os desafios para as políticas públicas educacionais e aprovou junto à sociedade o Documento Referência da CONAE 2022, apresentando-lhe suas propostas.
“Este é um plano de TODOS. Vamos garantir esta democracia e fortalecer a educação da nossa cidade, estamos vivendo uma nova etapa no segmento e as nossas portas estão abertas para atender a sociedade”, afirmou a Secretária de Educação do Município, Ivana Carla. “Refletir sobre as ações de sucesso e sobre aquelas que precisam ser melhoradas para que os objetivos do PME [Plano Municipal de Educação] sejam alcançados, e quais melhorias podemos propor para a educação pública, enfim, a Conferência é um espaço democrático e popular para essas discussões”, concluiu.
Na oportunidade, foram escolhidos os delegados que farão parte da Conferência Estadual de Educação de Alagoas (Coneal) 2022. E teve, ainda, uma apresentação cultural protagonizada por Hanna Lima, Emylli Eduarda e Mylena Kevani, do Grupo afrofem
inista Tereza de Benguela, e do Soldadinho de Chumbo, Inclusivo, com artistas atendidos pela Pestalozzi Arapiraca.