28 de abril de 2022

Arapiraca implantará novo modelo pedagógico para a Escola de Circo

Que o circo é um lugar mágico, nunca tivemos dúvidas! Mas que se tornaria um lugar promissor na transformação da vivência educacional, isso descobrimos há pouco tempo.

Em se tratando da arte circense realizada no IV Centro de Apoio às Escolas em Tempo Integral (Caeti), Arapiraca já possui uma longa história. E neste ano de 2022 a Escola Municipal de Circo de Arapiraca completa uma década de existência.

Para comemorar, nada como ampliar e fortalecer a proposta de trabalho da Escola de Circo, a única mantida por uma prefeitura em Alagoas.

Para isso, a Prefeitura Municipal de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Esportes, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, enviou no último dia 19 de abril, à cidade de Recife, uma equipe técnica formada pelos arquitetos Diogo Albuquerque e Thamires Leonel; a gerente do Núcleo de Ensino em Espaços Não-Formais, professora doutora Janice Gomes; e a gestora da Escola de Circo de Arapiraca, a professora Helga Silveira. Eles viajaram com a missão de conhecer a Escola Pernambucana de Circo.

Além da estrutura física, com detalhes na segurança, a proposta foi analisar o circo social, trabalho no qual os anfitriões, Everton lima, diretor pedagógico, e Fátima Pontes, diretora executiva, têm grande experiência. Também foram tratados os aspectos pedagógicos e os marcos legais de funcionamento da instituição.

“Esse encontro foi uma grande oportunidade que tivemos de socializar conhecimentos e compreender melhor os caminhos que nossa escola poderá trilhar num futuro próximo”, destacou Helga Silveira.

De acordo com a equipe, foram dias de intensa atividade que deverão culminar na construção da proposta de reforma e ampliação da nova sede da Escola de Circo de Arapiraca.

“Nossos centros de apoio fazem um trabalho ímpar, de relevância a nível nacional. É justo e necessário que sejam fortalecidos, já que assim poderão atender mais e melhor toda a comunidade, seja ela escolar ou não. Fica aqui nossa gratidão ao prefeito Luciano Barbosa e a nossa secretária, Ivana Carla”, concluiu Janice Gomes.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *