28 de abril de 2022

Arapiraca fortalece políticas públicas para a pessoa idosa

Prefeito Luciano Barbosa assinou Termo de Cooperação, na tarde desta quinta-feira (28), com a Associação dos Aposentados, Idosos e Pensionistas (AAPIAR)

Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)

Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)

Arapiraca é uma cidade para todos, desde os novinhos até as pessoas mais idosas.

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos arapiraquenses que já ultrapassaram a faixa dos 60 anos, a Prefeitura de Arapiraca está assumindo um compromisso importante para se tornar um município amigo da pessoa idosa.

Na tarde desta quinta-feira (28), o prefeito Luciano Barbosa e a secretária municipal de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, assinaram o Termo de Cooperação com a presidente da Associação dos Aposentados, Idosos e Pensionistas (AAPIAR), Maria de Lourdes Carvalho.

O ato de assinatura foi realizado na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal e contou com a presença de diretores da associação, representantes do Conselho Municipal da Pessoa Idosa, secretários municipais e vereadores.

“Estou muito emocionada neste momento. A pandemia da Covid-19 ceifou a vida de muitos associados e prejudicou bastante os nossos trabalhos. A prefeitura está ajudando a reconstruir o nosso prédio e, agora, repassando outra importante ajuda para que possamos continuar ofertando serviços e uma vida mais digna aos nossos idosos e aposentados”, destacou a presidente Maria de Lourdes Carvalho.

Dados estatísticos mostram que 10% da população de Arapiraca é formada por pessoas com idade acima de 60 anos e, com isso, a gestão municipal busca promover efetiva inclusão nas políticas públicas e serviços de Arapiraca, por meio de parcerias com o Conselho da Pessoa Idosa e nos nove Centros de Referência de Assistência Social (Cras), promovendo o trabalho junto a mais de 260 idosos.

De acordo com a secretária de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, a determinação do prefeito Luciano Barbosa, com a assinatura do Termo de Cooperação, é ampliar o atendimento e repasse financeiro para ampliar as ações para mais de 1.050 pessoas idosas.

Autor: Davi Salsa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *