O futuro das nossas crianças e adolescentes é uma construção coletiva, afirma Luciano Barbosa
No Planetário Municipal, prefeito participou ativamente do 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef
Davi Salsa (Gabinete do Prefeito)
Fotos: Pablício Vieira (Ascom Arapiraca)
Após a adesão ao Selo Unicef, o município de Arapiraca avança a passos largos rumo à certificação do documento.
Nesta quarta-feira (9), no auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, no Lago da Perucaba, foi realizado o 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef 2021-2024.
O evento contou com a presença do prefeito Luciano Barbosa e das secretárias municipais de Educação, Ivana Carla; de Saúde, Luciana Fonseca; de Desenvolvimento Social, Fabrícia Galindo, e do vereador Adriano Targino, representando a Câmara Municipal de Arapiraca.
Também participaram do Fórum, a articuladora municipal do Selo Unicef, Patrícia Santana; a presidente do Conselho Municipal de Defesa dos Direitos das Crianças e Adolescentes de Arapiraca (CMDCA), Rosana Cleide; coordenadora municipal do Núcleo de Cidadania do Adolescente (Nuca), Luciana Barros, além da coordenadora do Programa Busca Ativa, Genilda Lessa, e a adolescente Esther Gabriele, representando todos os jovens que participaram da elaboração do Plano Municipal do Selo Unicef.
Na abertura do evento, após o Hino Nacional, ao som de flauta, a aluna Ana Karleane tocou o Hino de Arapiraca com o acompanhamento do público.
Na ocasião, o prefeito Luciano Barbosa reafirmou a necessidade de ações e políticas públicas para o combate às desigualdades sociais em Arapiraca, Alagoas e no Brasil.
“A educação está no eixo central de todo o planejamento, mas ninguém faz nada sozinho. É preciso uma ação conjunta de todas as secretarias, Câmara de Vereadores e sociedade civil organizada, porque o futuro das crianças e dos adolescentes de Arapiraca faz parte de uma construção coletiva”, acrescentou o prefeito.
O 1º Fórum Comunitário do Selo Unicef é uma estratégia que mobiliza todas as secretarias municipais e instituições parceiras da sociedade, na organização e planejamento de ações com base nos dados estatísticos e sociais do município, abrindo espaço para a participação dos jovens e, com isso, assegurar a melhoria dos indicadores e da qualidade de vida das crianças e adolescentes em Arapiraca.
Autor: Davi Salsa